linkaki

Maduro transferiu 100 toneladas de ouro para a Suíça. Amigo da esquerda deu calote no Brasil e deixou povo venezuelano passando fome



Enquanto a economia venezuelana se deteriora aos olhos do mundo e a população passa fome com a forte escassez de alimentos, e de dinheiro, o grande ídolo da esquerda brasileira, Nicolás Maduro, transfere boa parte das riquezas do povo para contas secretas na Suíça.

Além do calote no Brasil, Maduro é o responsável direto pelo cenário de forte instabilidade econômica e com a inflação galopante que tem custado a vida de milhares de venezuelanos, principalmente crianças e idosos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro prossegue com o processo de transferência das riquezas do país para bancos suíços, iniciado em 2016.

Somente naquele ano, a Venezuela já havia transferido mais de US$ 3,5 bilhões, ou cerca de 100 toneladas de suas reservas de ouro para a Suíça, Segundo as informações, a estimativa é que atualmente 35% do ouro da Venezuela esteja depositado na Suíça, onde são negociados 80% do metal no mundo.

O sistema financeiro do país já entrou em colapso. Existem hoje suspeitas de que Maduro possa ter feito um acordo para pegar dinheiro emprestado em banco suíço, dando parte do ouro como garantia. Especialistas que acompanham o mercado de ouro dizem que ''desapareceram''  toneladas do estoque da Venezuela somente em 2015.

Analistas estrangeiros alertaram, ainda durante o governo Dilma, que Maduro pretendia dar um calote em vários credores internacionais, incluindo o Brasil, que financiou obras bilionárias no país através do BNDES. As informações foram confirmadas nos últimos meses. 

Informe seu Email para receber notícias :