Lula não tem nem advogados mágicos nem simpatizantes suficientes para tirá-lo da encrenca em que se meteu com a Justiça



Os discursos de ódio do ex-presidente Lula e de seus defensores como Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Guilherme Boulos não escondem o desejo dos petistas em promover o caos no país para livrar o ex-presidente da cadeia.

O problema é que tanto o PT quanto a esquerda brasileira viram sua militância derreter nos últimos meses, após o fim do acesso ao dinheiros dos cofres públicos. Sem o comando do governo federal e em mais de 500 prefeituras que os partidos de esquerda deixaram de comandas nas eleições de 2016, não há como contratar ativistas e financiá-los com o dinheiro do contribuinte. Apenas no nível federal e municipal, a esquerda perdeu mais de 300 mil ocupantes de cargos comissionados desde a posse do presidente Michel Temer.

Além do corte de ocupantes de milhares de cargos comissionados, do corte de repasses de verbas federais a movimentos sociais controlados pelo PT, o governo federal impôs outro duro com a imposição da extinção total do imposto sindical obrigatório. Somente esta canetada ceifou outros 300 mil sindicalistas em todo o Brasil desde o ano passado. Juntos, os sindicatos deixaram de arrecadar do trabalhador nada menos que R$ 13.5 bilhões este ano. Sem dinheiro, não tem mágica.

Mas estes não foram os únicos fatores que propiciaram a desmobilização quase total da militância de esquerda no país. Os desgastes com as denúncias de corrupção contra o ex-presidente Lula, membros de seu partido e o desastre na economia acabaram com o encanto da antiga militância espontânea, que contava com grupos de funcionários públicos, estudantes e trabalhadores de diversos setores. Poucos saudosos dos tempos áureos de Lula e do PT ainda se arriscam a participar de algum ato convocado pelo partido, desde que seja bem perto de casa.

Fosse em outros tempos, não há qualquer dúvida de que Lula e o PT ordenariam a militância a incendiar o país para defendê-lo. 
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget