Lula mentiu para atacar presidente do TRF-4 durante ato no Rio. Assessoria de imprensa do petista não quis se manifestar sobre suas mentiras




O ex-presidente Lula abusou da estupidez da plateia cativa durante ato no Teatro Oi no Rio de Janeiro, esta semana. Diante de um grupo formado supostamente por intelectuais e artistas petistas, Lula proferiu uma série de bobagens e mentiras estapafúrdias, como a de que o ex-presidente Barack Obama teria recebido o Prêmio Nobel como consolação pela derrota imposta por Lula na escolha do Brasil para a realização das Olimpíadas. Os 'intelectuais' petistas aplaudiam Lula a cada bobagem que o ex-presidente proferia.

Mas o petista deixou um dos gestos mais covardes para o final de seu discurso, quando proferiu ataques contra o presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, desembargador,  Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz;

Na ocasião, Lula afirmou que o presidente do Tribunal que irá julgar seu recurso no dia 24 de janeiro seria neto do General Tomás Thompson Flores, a que Lula acusou de ter matado o monge ativista Antônio Conselheiro.

Segundo o TRF-4, Tomás Thompson Flores não matou Antônio Conselheiro, não era general, mas sim um coronel e também não era bisavô do presidente do Tribunal. Carlos Flores é sobrinho trineto do militar, morto em junho de 1897 durante tentativa do Exército de controlar Canudos, um povoado controlado por Antônio Conselheiro no sertão da Bahia.

Segundo historiadores, Antônio Conselheiro morreu em Em 22 de setembro de 1897, vitimado por uma forte disenteria. Apesar dos fatos documentados, os intelectuais do PT preferem acreditar em um Zé Ruela condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Uma reportagem de O Globo checou as informações junto a historiadores e também concluiu que Lula mentiu para atacar o presidente do TRF-4. A publicação informa que procurou a assessoria de imprensa do ex-presidente Lula, que afirmou que não vai se manifestar sobre  as mentiras do petista.

Com informações da Folha. 
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget