Lula escolheu seu caminho. Jogou seu passado no lixo e vive no presente a angustia do futuro na prisão



Poa mais que o PT e os representantes da esquerda insistam na narrativa da vitimização, está claro para qualquer cidadão que Lula é o maestro da própria desgraça e acabou dançando a trágica melodia que compôs com seus crimes. Graças ao seu envolvimento direto em dezenas de esquemas de corrupção, o petista jogou no lixo o passado de homem de origem humilde, do ex-sindicalista que chegou à Presidência da República.

Se por uma lado, não há mais nada que possa ser feito quanto ao passado, que foi parar na lata do lixo, o presente de Lula não tem nada de promissor. Tantos crimes tornaram a vida de Lula um verdadeiro inferno. O homem não pode mais andar nas ruas de cabeça erguida, após ter se tornado réu em sete ações penais e condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula é o único responsável por série sistêmica de ilícitos e teve sua conduta criminal descrita como uma irremediável “continuidade delitiva”.

Lula não pôde ficar com o triplex luxuosamente reformado de frente para o mar no Guarujá. Também não pode mais usufruir do sítio em Atibaia, também reformado, com lagoa e adega para armazenar sua coleção de vinhos que agora não pode beber. Lula sequer pode apreciar os itens de ouro e objetos de arte que roubou dos Palácios da Alvorada e do Planalto. Tudo foi apreendido pela Polícia Federal.

Lula tem sido confrontado por fatos que nem mesmo a eficácia de seus advogados pode dar cabo. Impelido a travar uma batalha política inglória contra todos os crimes que pesam contra ele, se depara com o infortúnio de seus projetos de poder. Lula tem medo de ligar a TV, de atender o telefone ou aparecer na janela e vive sob a constante ameaça de novas revelações vergonhosas sobre sua conduta no Brasil e no exterior. Com os dias de liberdade contados, Lula contempla o resultado de sua obra e constata que ela é irretocável. A imagem do retirante nordestino que prometeu ajudar os pobres foi substituída da moldura da história pela de um criminoso ganancioso e mentiroso.

O réquiem de Lula é desafinado, triste e desesperançado. 
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget