\imprensa Viva
.

Lula e cúmplices do PT roubaram o povo, ficaram ricos, favoreceram bilionários corruptos e agora inventam fantasia de perseguição política



Sob o ponto de vista criminal, o ex-presidente Lula se colocou em uma situação considerada extremamente constrangedora para qualquer cidadão. A diferença neste caso é que o petista não é um cidadão qualquer, mas alguém que tem a pretensão de concorrer ao mais alto cargo público da nação. Réu em sete ações penais, o Lula já foi condenado na Primeira Instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O julgamento de seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, marcado para o dia 24 de janeiro, deve selar seu destino.

Diante da possibilidade concreta de condenação de seu maior líder, resta ao PT apenas o espetáculo melancólico de contestação do óbvio. Lula e seu partido roubaram o povo, favoreceram bilionários corruptos e enriqueceram ilicitamente ao longo de quase uma década e meia em que permaneceram no poder.

Lula deve se tornar inelegível pela Lei da Ficha Limpa, logo após o colegiado do TRF-4 confirmar sua condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Esta mesma corte já negou vários pedidos do petista para liberar os milhões bloqueados em suas contas. Se este entendimento não foi suficiente para confirmar a tendência do resultado do recurso que será apreciado no dia 24 de janeiro, os fatos que pesam contra o petista na ação penal, como a confissão de seu cúmplice no esquema do triplex, Léo Pinheiro, não deixam dúvidas sobre o destino do petista. Além do mais, a impugnação da candidatura de Lula pode ocorrer a menos de 20 dias da data da eleição, situação em que ele perde a candidatura e não poderá sequer colocar um substituto na chapa petista.

Embora Lula e os membros do PT tentem de todas as formas atribuir as consequências devastadoras de seus atos a fatores fantasiosos como uma suposta perseguição política, o dado concreto é que ele e seus cúmplices comandaram o maior assalto aos cofres públicos de que se tem notícia na história da República.

Bandidos costumam contar vantagens sobre seus delitos vergonhosos. Acham lindo roubar o povo, mas quando são desmascarados, choram, esperneiam e juram inocência. Do lado da sociedade, as reações são basicamente as mesmas, porém em ordem inversa. Qualquer cidadão se sente indignado quando descobre que foi roubado, mas acha lindo quando estes facínoras vão em cana. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget