Lula decepcionou muitos defensores ao admitir vantagem indevida no caso do triplex e pedir prescrição de crimes, diz dirigente



A notícia de que defesa do ex-presidente Lula apresentou pedido ao TRF-4 um documento admitindo que pode ter sido beneficiário de vantagens indevidas no caso do triplex do Guarujá causou um tremendo mal estar entre muitos de seus defensores, admitiu um dirigente do PT de São Paulo. No mesmo documento, por meio de sua defesa, Lula pede a prescrição dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e o direito de recorrer em liberdade, caso tenha seu recurso negado pelos desembargadores da 8.ª Turma do Tribunal de Porto Alegre.

O pedido, quase uma confissão de culpa, deixou muita gente nas redes sociais e até mesmo jornalistas de sites aliados em uma situação bastante delicada. A avaliação é a de que todas as argumentações contidas no documento tornaram-se periféricas, tendo em vista que Lula admitiu formalmente que "se houve vantagem indevida, ela ocorreu em 8 de outubro de 2009".

"Este é o tipo de coisa que em nada contribui com a narrativa vendida pelo ex-presidente de que ele é inocente", queixa-se um editor de blog controlado pelo PT. Segundo o jornalista, muitos colegas perderam completamente o 'gás' após a divulgação da notícia. Não é todo mundo que vai entender que essa manobra desastrosa foi fruto do desespero"

Os advogados argumentam o benefício teria ocorridoem 2009 - quando a OAS assumiu a construção do edifício Solaris, e alega que o crime 'caducou' com base na prescrição etária, pois Lula tem mais de 70 anos. Com base nestes números, a defesa pede a prescrição dos crimes relacionados aos atos de lavagem de dinheiro e de corrupção constantes na denúncia.

Segundo um administrador de uma grande página favorável ao petista no Facebook, o documento, chamado Memorial pelos advogados de Lula, pode comprometer o petista não apenas em relação a outros processos que ele tem pela frente, como também desarmar a militância mais aguerrida. "Se todo mundo investe em uma narrativa durante meses e faltando poucas horas para o julgamento, o Lula sai com essa, admitindo que mentiu sobre sua inocência, como as pessoas vão defendê-lo diante de outras acusações graves?", questiona o militante virtual.
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget