linkaki

Lula apreensivo com contagem regressiva para julgamento. O canalha do século está com os dias contados



Com a conivência do ex-presidente Lula, petistas de todo o país procuram exercer pressão máxima sobre os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que irão julgar o recurso do petista no dia 24 de janeiro.

Lula foi condenado na primeira instância a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, além de ter tido R$ 16 milhões em bens e dinheiro bloqueados pela Justiça.

Caso os membros do colegiado baseado em Porto Alegre confirmem a condenação do ex-presidente, Lula será penalizado de forma imediata através da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados em Segunda Instância, além de correr o risco de ir parar atrás das grades.

Apesar dos esforços, ameaças e até mesmo pressões de membros do Judiciário simpáticos ao petista, a expectativa à esta altura do campeonato é a de que os desembargadores já tenham definido seus votos. Considerando o histórico dos casos julgados pelo Tribunal da Lava Jato, não é difícil supor que os magistrados venham a endossar a condenação imposta ao ex-presidente no mês de agosto do ano passado.

Enquanto pequenos grupos de militantes, sindicalistas e figurantes remunerados são reunidos a todo custo para pressionar as autoridades pela absolvição de Lula, milhões de brasileiros cruzam os dedos na esperança de resgate da dignidade do país com a prisão do canalha do século, responsável pelo assalto de bilhões do dinheiro do contribuinte. 

Informe seu Email para receber notícias :