linkaki

Estão dizendo que estes senhores sérios fizeram piada ao impor uma pena de 12 anos e 1 mês ao ex-presidente Lula



Apontados como representantes da nova geração do Judiciário, os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus estão sendo acusados por ativistas de esquerda de terem imposto uma pena de mau gosto no ex-presidente Lula.

O presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, foi um dos que acusaram os três desembargadores de terem feito uma piada com a dosimetria da pena imposta ao ex-presidente, alegando que a "pena de 12 anos mais 1 mês de Lula é provocação com o 13 do PT".

O  líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), também se ressentiu com a condenação do ex-presidente e acusou o risco de ver dizimado o esforço do partido em formar uma base de apoio popular: "Podemos perder o controle das massas, já que Lula é uma liderança extremamente popular e está sendo brutalmente perseguido", reclamou o senador.

A afirmação de que os três desembargadores do TRF-4, homens sérios e responsáveis, teriam feito alguma espécie de piada ao definir a pena imposta ao ex-presidente é na verdade fruto do desespero dos petistas diante da desfragmentação do partido e da imagem de Lula perante a sociedade. Ou alguém ainda acredita que os magistrados seriam capazes de fazer uma maldade dessas?

Informe seu Email para receber notícias :