Dilma tem bens bloqueados na Justiça por roubo na Petrobras e alvo de vários inquéritos criminais



A ex-presidente Dilma Rousseff teve todos seus bens bloqueados na Justiça e foi multada em R$ 10 milhões de reais por envolvimento no assalto na Petrobras. A petista, também denunciada ao STF como integrante da organização criminosa comandada pelo ex-presidente Lula, foi um dos alvos da decisão do plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) em determinar o bloqueio de bens para assegurar o ressarcimento de prejuízos causados na estatal.

Há poucos dias, a Polícia Federal também concluiu um inquérito no qual apontou Dilma, ao lado de Lula e do ex-ministro petista Aloízio Mercadante, também atuou no crime de obstrução de Justiça visando embaraçar as investigações da Operação Lava Jato. A conclusão deste inquérito aberto para investigar a atuação dos petistas já foi inclusive enviada pelo delegado da Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.

Dilma também deve ser investigada na Justiça Federal do Paraná por suposto favorecimento ao grupo Tractebel-Suez na licitação da Usina Hidrelétrica de Jirau. As construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez formaram o consórcio responsável pela obra da UHE Santo Antonio. Dilma foi citada por dois colaboradores da Lava-Jato, o empresário Emílio Odebrecht e Henrique Serrano do Prado Valladares, executivo do setor de energia da Odebrecht.

Este é o segundo inquérito que envolve Dilma que deverá conduzido pelo juiz Sérgio Moro. Também deve ser enviada a Curitiba a investigação sobre a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil, que teria o objetivo de obstruir as investigações da Lava-Jato.

A prisão do ex-presidente Lula nos próximos dias pode significar problemas para Dilma. A tendência de maior celeridade nas investigações em curso, além da deflagração de mais uma série de operações da Lava Jato programadas para depois do carnaval, podem culminar na convergência de novos indícios factuais sobre a participação da petista em outros crimes.





-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget