linkaki

Desespero leva petistas a pagarem mico. Gleisi Hoffmann não foi a única a vibrar com faixa em homenagem a jogador achando que era para Lula



O desespero entre os petista com o fracasso das manifestações em apoio ao ex-presidente Lula nos dias que antecedem o julgamento de seu recurso no TRF-4 provocou mais um episódio embaraçoso. A presidente do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PR) publicou uma mensagem no Twitter onde dizia que Lula havia sido homenageado na Alemanha. A senadora ficou tão entusiasmada quando recebeu uma foto onde torcedores do Bayern de Munique levantavam uma faixa escrito "Forza Luca", que homenageava um torcedor italiano que entrou em coma após uma briga de torcidas, que achou que estava escrito "Forza Lula".

"SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã", dizia mensagem da senadora, que após o erro, apagou o tuíte.

Mas a petista não foi a única a pagar o mico. O site Brasil  247 e o Diário do Centro do Mundo também noticiaram o fato com estardalhaço: "Vítima de intensa caçada judicial e, ao mesmo tempo, líder absoluto em todas as pesquisas de intenções de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu apoio até no clássico alemão entre o Bayern de Munique e o Leverkusen. A imagem mostra a torcida estendendo uma faixa pedindo força ao petista" diz a reportagem publicada nos dois portais petistas. Após se dar conta do mico, o Brasil  247 apagou a postagem e apontou o link com a matéria para a página inicial. Até o momento, o DCM ainda ostenta orgulhosamente o mico em seu site, como pode ser conferido AQUI

Movidos pela esperança de que Lula ainda represente algo ao redor do mundo, milhares de petistas entusiasmados também compartilharam a informação.

O verdadeiro homenageado foi o jovem Lucas Farnesi, que entrou em coma após um confronto de torcidas, no dia 5 de novembro do ano passado. Depois desse episódio, homenagens tornaram-se comuns na Itália e fez com que vários clubes levassem faixas com os dizeres "Forza, Luca".

Informe seu Email para receber notícias :