DataFolha deveria perguntar a eleitores se acreditam que Lula voltaria ao Brasil, caso não tomassem seu passaporte



O Instituto de Pesquisas DataFolha, controlado pelo Grupo Folha, deveria incluir outras perguntas em sua pesquisa a ser divulgada nos próximos dias. Segundo o site O Antagonista, as perguntas feitas aos entrevistados são deveras amistosas, em tratando-se de um criminoso condenado a mais de 12 anos em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A publicação destacou algumas perguntas interessantes feitas pelo DataFolha aos entrevistados, como a destacada abaixo:

“Pensando nos casos de corrupção envolvendo políticos brasileiros, na sua opinião, a Justiça brasileira trata o ex-presidente Lula da mesma maneira que os demais políticos, trata Lula melhor do que os demais políticos ou trata Lula pior do que os demais políticos?”

Obviamente, a classe política brasileira não goza das melhores reputações entre a população, mas tentar comparar outros políticos com Lula é uma manobra de má fé. Não há nenhum político livre, condenado criminalmente e réu em nada menos que sete ações penais.

O DataFolha bem que poderia incluir uma pergunta sobre um tema que tomou conta dos noticiários esta semana: a proibição do ex-presidente Lula deixar o país e a apreensão de seu passaporte. Durante entrevista à imprensa alemã, o petista disse que "se fosse condenado", viajaria para a Etiópia, país que não possui tratado de extradição com o Brasil.

Aqui está a sugestão de algumas perguntas do Imprensa Viva para o DataFolha:

1 - A Justiça agiu certo em proibir que Lula deixasse o país dois dias após ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro?

2 - Diante da possibilidade concreta de ser preso nos próximos 60 dias, você acredita que Lula voltaria ao Brasil, caso a Justiça tivesse permitido seu embarque rumo à Etiópia, um país da África que não tem acordo de extradição com o Brasil?

3 - Se não, seria justo o contribuinte gastar milhões em três anos de investigações, para no final, Lula garantir a impunidade buscando o autoexílio no exterior?

4 - Você acredita que Lula tem algum dinheiro na África, oriundo de comissões por ter repassado bilhões do dinheiro do contribuinte no BNDES aos seus colegas africanos?

É só uma dica.


-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget