Bolsonaro denuncia possível fuga de Lula para África



O deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), confirmou o receio sobre a possível fuga do ex-presidente Lula para a África, na ocasião do julgamento de seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para o dia 24 de janeiro. A matéria já havia sido publicada aqui no Imprensa Viva no mês de dezembro do ano passado.

Contrariando conselhos de dirigentes do PT, Lula manifestou sua disposição de embarcar num voo para a cidade de Adis Abeba, capital da Etiópia, para participar de um debate sobre o combate à fome. A viagem está marcada para o dia 26, apenas dois dias após o  julgamento do recurso do petista no TRF-4, quando ele pode ter sua condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro confirmada.

Dirigentes do partido não esconderam o temor de que a proximidade das datas da viagem e do julgamento alimentariam rumores de que Lula estaria planejando uma fuga. É exatamente o que sugeriu Jair Bolsonaro em suas redes sociais nesta manhã.

Em vídeo, o deputado destacou o fato de que dois assessores e um assistente de Lula tiveram afastamento autorizado nesta segunda-feira pela Secretaria-Geral da Presidência da República para "acompanhar o ex-presidente [...] em viagem à cidade Adis Abeba, no período de 23 a 29 de janeiro". Os servidores integram a cota pessoal de Lula como ex-presidente da República (cada um dos cinco ex-presidentes vivos têm direito a manter até seis assessores e motoristas remunerados pela Presidência).

"Estaria Lula preparando uma saída estratégica temendo uma condenação via TRF-4?", indagou Bolsonaro em seu vídeo. O deputado complementou sua teoria escrevendo que o petista poderia "pedir asilo" durante sua estadia na África.

A viagem de Lula

Oficialmente, a expedição de Lula pelo continente africano tem como mote a participação em um evento promovido pela FAO, órgão das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. O diretor-geral da FAO é José Graziano, amigo e ex-ministro de Lula.


-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget