linkaki

Após condenação de Lula, Bolsa bate novo recorde, dólar cai, ajudando a baixar inflação. Condenar criminosos faz bem ao Brasil



A notícia sobre a confirmação da condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) já começou a apresentar os primeiros aspectos positivos para a sociedade brasileira. Fora do campo político, setores da economia acreditam que a observância à Constituição, às regras de um Estado de Direito e o respeito com a Democracia são saudáveis para qualquer nação soberana.

Os reflexos da confirmação da condenação de Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de donheiro foram imediatos. A bolsa de valores de São Paulo bateu novo recorde histórico, com o Ibovespa fechando em 83.680 pontos pela primeira vez na história. Na esteira de notícias positivas, o dólar caiu  2,44%, contribuindo para a expectativa de manutenção de inflação baixa nos próximos meses. Estes indicadores fortalecem a economia do Brasil e ajudam a atrair mais investimentos para o país, o que resulta na geração de empregos tão necessários neste momento de recuperação econômica. 

Informe seu Email para receber notícias :