linkaki

Adeus plano de fuga. Justiça proíbe Lula de deixar o país a poucas horas de sua viagem



O juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal de Brasília acaba de proibir que o ex-presidente Lula deixe o país e determinou a apreensão do passaporte do criminoso condenado

Segundo o site O Antagonista, "A decisão foi tomada a pedido do MPF no âmbito da ação penal que investiga Lula por tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças da Saab.

O ofício de Leite foi entregue nas mãos do diretor-geral da PF, Fernando Segovia, que determinou seu imediato cumprimento."

Lula pretendia viajar ainda na noute desta quinta-feira para a Etiópia, país não possui tratado de extradição com o Brasil. O Lula foi condenado no processo do triplex do Guarujá na quarta-feira, 24, e teve sua pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. Lula pode ter sua prisão decretada nos próximos 60 dias, ao final das análises de ações recursais, o que dificilmente ocorreria com ele fora do país.

O juiz Ricardo Leite tomou a decisão no final da tarde desta tarde de quinta-feira, proibindo o ex-presidente Lula de sair do país e determinou a apreensão do passaporte do petista. A ordem foi imediatamente passada ao diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, que comunicou o ministro da Justiça, Torquato Jardim. 

Informe seu Email para receber notícias :