linkaki

Viva o Estado de Direito, a Constituição e a Liberdade de Expressão. O choro, o esperneio e o mi mi mi são livres



Enquanto o ex-presidente Lula não é preso, ele, seus aliados, simpatizantes e cúmplices podem manifestar seu descontentamento com a Justiça livremente. Os petistas vivem em um país em que prevalece o Estado de Direito e a livre manifestação é garantida pela Constituição.

Lula tem ao seu alcança todos os recursos para promover sua defesa, incluindo milhões para bancar centenas de recursos que chegam a custar R$ 50 mil cada um. Não se sabe de onde vem, mas Lula também tem dinheiro para pagar uma das maiores bancas de criminalistas do país, especialistas em explorar brechas na Lei e em protelar ao máximo o desfecho das ações penais em que o petista figura como réu. Na prática, além de muito dinheiro, Lula tem seu amplo acesso à defesa garantido pela Lei e tem todo o direito de recorrer quantas vezes for preciso para contestar o andamento de seus processos, o bloqueio de seus milhões e até mesmo suas sentenças.

Na outra ponta, ele e seus aliados também têm todo o direito de manifestar indignação com o fato do petista ser julgado como outro cidadão qualquer. De fato, Lula e seus defensores acreditam que o petista é um 'ser especial' que deveria ser colocado acima da Justiça, que seus possíveis crimes tinham um propósito mais elevado, como o financiamento de um projeto de poder duradouro, e outras convicções perfeitamente compreensíveis, tendo em vista a ideologia que defendem.

Por outro lado, todos terão direito ao choro, o esperneio e ao mi mi mi após a condenação do petista na Segunda Instância, quando Lula deverá se tornar inelegível pela Lei da Ficha Limpa e está apto a receber um delegado da Polícia Federal em sua porta com um belo mandado de prisão contra ele. Embora os petistas não tenham lá que se queixarem, o fato é que o Brasil é um país Democrático e eles têm todo o direito de manifestar suas aflições. Aos demais cidadãos, cabe respeitar o contraditório, o luto e a tristeza dos petistas. Viva o Estado de Direito, a Constituição e a Liberdade de Expressão.

Informe seu Email para receber notícias :