\imprensa Viva
.

Um doente faz ataques racistas, um bandido ataca um travesti que vive em ambiente de risco, e a Globo culpa toda a sociedade



A Rede Globo acaba de afirmar que o Brasil é um país racista. A emissora fez a afirmação em matéria do Fantástico deste domingo, mesmo diante de uma pesquisa em que 9% dos brasileiros (negros e brancos) admitiram "já terem tido" algum tipo de preconceito no passado.

A Globo tenta reduzir toda a sociedade ao nível de pessoas desajustadas que eventualmente cometem crimes de injúria racial nas redes sociais ou em situações de conflitos. A emissora também costuma culpar toda a sociedade pela violência e o preconceito contra os homossexuais, mesmo ciente de que estes grupos costumam viver em locais de risco onde há prostituição, consumo de drogas e convívio com gente perigosa que vive totalmente à margem da sociedade.

Tentar taxar toda a sociedade com base no comportamento de pessoas desajustadas ou de criminosos é revoltante. A impressão que a Globo tenta passar é a de que apenas seus atores, jornalistas e entrevistados são civilizados. Embora a violência contra homossexuais e atitudes racistas sejam gestos condenáveis, as pessoas responsáveis por estes atos devem ser identificadas, responsabilizadas por seus crimes e punidas de forma exemplar.

Tentar nivelar a sociedade com criminosos e desajustados é apenas uma comprovação da postura hipócrita, antiética e imoral da Rede Globo. Milhões de brasileiros amam, se casam, adotam,  se confidenciam e convivem harmoniosamente entre si sem se importar com cor, o credo ou a opção sexual das pessoas que gostam e se relacionam. Entretanto, milhões de brasileiros estão adquirindo verdadeira antipatia das pautas e dos profissionais da Rede Globo. Pelo menos por enquanto, antipatia ou mudar de canal ainda não é crime. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget