\imprensa Viva
.

Temer diz que não descarta a possibilidade de disputar a reeleição em 2018.



Diante da indefinição sobre os nomes qualificados para disputarem a sua sucessão em 2018, o presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (20) que não descarta a possibilidade de disputar a reeleição em 2018.

Embora tenha afirmado que seu desejo é governar o país até o final de 2018, o presidente não se furtou de responder a uma pergunta durante entrevista na BandNews se poderia tentar um novo mandato, e afirmou que deixará "as coisas acontecerem".

"Poder ser [candidato], é claro, mas não é o meu desejo. As coisas vão acontecendo e não adianta tentar programar. Eu realmente deixo as coisas acontecerem, mas reitero que meu objetivo é fazer um grande governo. Evidentemente, o que acontecer no futuro, o futuro vai determinar", disse.

"Eu estou inteiro e entusiasmado. Estou trabalhando sem nenhum problema de saúde e estou saudável", disse.

Mas na medida em que o cenário da sucessão presidencial se consolidar, Temer afirmou que apoiará um candidato que esteja alinhado com as reformas trabalhistas e previdenciária, além do apoio ao seu programa de governo.

"Eu não sei quem será, como será e de que partido. Mas, seguramente, haverá o apoio ao governo. Quem for candidato, será questionado se apoia ou não o governo. E, apoiar o governo, significa apoiar as reformas", disse.

Para ele, o candidato governista terá de ser "ponderado", "equilibrado" e "estadista". Na avaliação dele, ninguém será eleito se disser que não dará prosseguimento às reformas estruturais.

O presidente disse ainda que tem a "absoluta convicção" de que a aprovação do governo irá melhorar no final do primeiro trimestre do ano que vem.

"A nossa previsão é de que, no final do primeiro trimestre, o nosso governo estará muito maior, bastante elevado pelo reconhecimento do que temos feito. Eu tenho a mais absoluta convicção de que isso vai acontecer", disse.

Além da melhora na economia e na geração de empregos, o governo guarda algumas surpresinhas para 2018.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget