\imprensa Viva
.

Sócio do filho de Lula e suposto laranja do sítio em Atibaia em pânico com avanço da ação penal



O empresário Fernando Bittar, sócio de um dos filhos do ex-presidente Lula, está preocupado com o andamento do processo que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio em Atibaia. Por meio de seus advogados, Bittar, apontado como laranja do ex-presidente, encaminhou ao juiz federal Sérgio Moro um documento questionando o uso de provas emprestadas no processo que apura o uso de propinas para realizar reformas na propriedade rural.

Nesse processo, Fernando Bittar, o ex-presidente Lula e outras onze pessoas são suspeitas de participar de esquema criminoso envolvendo pagamentos de propina de pelo menos R$ 128 milhões pela Odebrecht e de outros R$ 27 milhões por parte da OAS.

O sócio do filho de Lula é filho do ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar, amigo de longa data do ex-presidente e um dos fundadores do PT. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, apesar de o imóvel estar no nome de Fernando Bittar, o sítio seria, na verdade, do ex-presidente Lula.

Sérgio Moro pediu no mês passado que as defesas de todos os réus no processo se manifestassem sobre a possibilidade do uso de provas emprestadas de outros processos da Lava Jato.

Responsável pelos processos da Lava Jato na primeira Instância, Moro pretende usar termos de audiência, vídeos e áudios de depoimentos de 14 pessoas que atuaram como testemunhas de acusação em outros casos. Entre os depoimentos anexados ao processo do sítio estão os do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e do ex-senador Delcídio do Amaral.

Por meio de sua defesa, Fernando Bittar diz que não é parte nas ações penais em que os depoimentos foram prestados originalmente e, por isso, não exerceu o “imprescindível contraditório”.
Os advogados pedem que Moro retire as provas emprestadas do processo e determine nova data para ouvir as testemunhas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget