\imprensa Viva
.

Sérgio Moro pede apoio a Michel Temer para manutenção do entendimento do STF sobre prisão em segunda instância



Em seu discurso durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasileiros do Ano 2017, o juiz Sérgio Moro fez um apelo ao presidente Michel Temer no sentido de usar a influência e a força de seu governo para pressionar os ministros do Supremo Tribunal Federal que mantenham o entendimento sobre a prisão de condenados em segunda instância.

Temer, que foi o agraciado com o Prêmio Brasileiros do Ano 2016, fez questão de participar da cerimônia em que Moro foi o principal homenageado. Moro também falou  sobre a importância do fim do foro privilegiado. Sobre a operação Lava Jato, moro lembrou que "hoje são 67 casos em andamento, 113 pessoas condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro. Mais que os números, a Lava Jato possibilitou acreditar na Justiça, que executivos e políticos incondenáveis podem ir para prisão. Esses casos nos dão esperanças. Em 2018, devemos rever em quem vamos votar. Isso será um ponto decisivo na mudança do nosso País”, alertou o magistrado que evitou contato com políticos durante a premiação. No ano passado, Moro foi fotografado sorrindo ao lado de Aécio Neves.

Em seu discurso, o presidente Michel Temer disse que, em seu governo, a inflação e os juros caíram e algumas reformas foram aprovadas, mas destacou a importância da reforma da Previdência. “A reforma da Previdência, na verdade, visa precisamente a combater os privilégios. Porque, na verdade, o que a reforma da Previdência faz é proteger os pobres que, na verdade, pagam pelos que ganham muito no serviço público. A ideia da igualdade é a força motriz da reforma da Previdência”, defendeu o presidente.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget