linkaki

Prisão de Lula se torna realidade. Petista tem ainda outras condenações na fila em 2018



O ex-presidente Lula caminha a passos largos rumo à prisão no próximo ano. Condenado na Segunda Instância da Lava Jato em janeiro, o petista se tornará impossibilitado de concorrer as eleições presidenciais em 2018 e estará tecnicamente vulnerável a um mandato de prisão.

Levantamentos recentes mostram que, mantido o ritmo de outros processos, as outras ações penais que correm contra o ex-presidente Lula terão seu desfecho ao longo do próximo ano. "O PT sabe que, se os processos contra Lula forem tratados somente no âmbito jurídico, a derrota do petista é certa, e não porque a Lava Jato “persegue” Lula, mas sim porque sobram provas contra ele".

Os grandes jornais já admitem a realidade que ronda o petista é algo que ocorre antes do previsto por ele e seus advogados. Jornalistas e editores já estão fartos de ter de noticiar os argumentos cada vez menos plausíveis da defesa de Lula. Os leitores também já estão fartos do espetáculo de Lula e de sua defesa, com seus argumentos sem pé nem cabeça.

Lula é alvo de nada menos que nove processos pesadíssimos sobre seu envolvimento direto em esquemas de corrupção. Nos tribunais, há a convicção de que não há como admitir que todo o seu teatro político prevaleça sobre a Justiça do país. Embora ainda não esteja claro sobre  quando, como e onde Lula será preso, os caminhos que o levam para a prisão são muitos. O primeiro deles deve ser definido já no próximo mês. Tecnicamente, não há nada que impeça o juiz Sérgio Moro de decretar a prisão do petista logo após o julgamento do recurso de Lula pelo TRF-4 em janeiro. 

Informe seu Email para receber notícias :