\imprensa Viva
.

O erro de Lula foi subestimar a inteligência da sociedade, assim como faz com seus seguidores. Agora chora



O ex-presidente Lula se reuniu com membros do PT para avaliar a estratégia a ser adotada pelo partido e pela militância nas redes sociais após a definição do  julgamento do recurso do petista  segunda instância, marcado para o dia 24 de janeiro.

Lula e seus seguidores pretendem intensificar os ataques à Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro e aos desembargadores que compõem a  8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da quarta Região, o TRF-4.

Os petistas pretendem questionar a velocidade do andamento do processo contra o ex-presidente. O problema é que Lula e seus aliados sequer se envergonham em fazer alegações desta natureza. Fica claro que todos esperavam que o petista pudesse registrar sua candidatura e concorrer à eleição. Ao reclamar que o andamento do processo foi rápido demais, quando na verdade levou a mesma média de outros processos, Lula não se envergonha de deixar transparecer seus planos de garantir a própria  impunidade. Não cabe à Justiça fazer os caprichos de criminosos condenados.

Por mais vergonhosos que pareçam tais argumentos, o fato é que eles têm origem das mesmas pessoas que tentam culpar a Lava Jato pela crise econômica, pelo desemprego e pela situação difícil enfrentada pelas empreiteiras que prestavam serviços à Petrobras.

O fato é que as investigações comprovaram que Lula comandou o maior assalto aos cofres públicos da história e foi apontado como o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras, juntamente com a ex-presidente Dilma Rousseff e outros membros da cúpula do partido.

De acordo com a denúncia que se encontra no STF, Lula, Dilma, os ex-ministros Antonio Palocci Filho, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto são os integrantes da organização criminosa que vitimou a estatal.

Na prática, Lula quebrou a Petrobras com a imposição de projetos bilionários para viabilizar os desvios de recursos através de empreiteiros corruptos que acabaram presos na Lava Jato. Praticamente falida, a estatal teve que cancelar contratos de obras inúteis com as empreiteiras, que por sua vez, demitiram centenas de milhares de funcionários. Esta é a ordem dos fatores. O problema é que Lula subestima a inteligência da sociedade, nivelando o grau de discernimento dos brasileiros e das autoridades ao mesmo padrão de inteligência de seus seguidores. Lula não é honesto sob o ponto de vista criminal ou intelectual. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget