\imprensa Viva
.

Moro sobre Lula cair na Ficha Limpa: "Alguém cometeu um crime, a lei prevê inabilitações e isso pode acontecer.”



O entrevistador do O GLOBO tentou sutilmente constranger o juiz Sérgio Moro durante a entrevista publicada neste domingo. Além de capciosa, a pergunta embutia ainda uma certa distinção entre o ex-presidente Lula e um cidadão como qualquer outro:

O GLOBO - Uma decisão sua — a condenação do Lula — pode deixar fora da eleição um presidenciável importante. Como o senhor se sente diante da possibilidade de ter influenciado diretamente a disputa de 2018?

Sérgio Moro - O papel do juiz é cumprir a lei. O juiz cumpre a lei e julga os processos segundo as leis. As consequências fora do processo não são da responsabilidade do juiz. Se eventualmente essa situação acontecer, não foi porque o juiz assim decidiu. Alguém cometeu um crime, a lei prevê inabilitações e isso pode acontecer - disparou Moro impiedoso. Em outras palavras, se Lula se tornar inelegível é problema dele, não do magistrado.

O GLOBO - O ex-presidente Lula, que foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo senhor, faz criticas contundentes à investigação e diz que é vitima de perseguição política. Qual sua resposta a essa crítica?

Sérgio Moro - Eu já prolatei a sentença e tudo que eu tinha a dizer sobre o caso está nela. Hoje está submetida a recurso de apelação. Os desembargadores do TRF são pessoas absolutamente sérias e eles podem confirmar ou reformar a sentença. Estou absolutamente tranquilo quanto ao que eu decidi e ao que eles podem decidir, seja confirmando ou reformando a sentença, explicou Moro com tranquilidade.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget