linkaki

Maluf se ferrou. Juiz manda transferi-lo para presídio da papuda.



Apontado por participação em esquemas de corrupção desde a época de Adão e Eva, o deputado federal Paulo Maluf (PP) chegou a ironizar o fato de ter permanecido apenas 40 dias na prisão ao longo dos últimos séculos. Perguntado se já foi preso alguma vez, Maluf devolveu: "Já fui solto". Reza a lenda que ele teria superfaturado a obra da construção das Pirâmides do Egito.

Mas ao que tudo indica, o político não se despedirá deste vale de lágrimas sem passar pela experiência de um autêntico presidiário. A Justiça da vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou na tarde desta quarta-feira (20) que Maluf cumpra a pena em um presídio do Complexo da Papuda, em Brasília. Maluf estava crente que cumpriria prisão domiciliar em sua mansão em São Paulo pelo fato de já ter 86 anos. Ele havia se entregado um dia antes na sede da Policia Federal na capital paulista. Acreditava que passaria apenas algumas horas no local antes de voltar para casa.

Maluf deve ser transferido para o presídio da Papuda e lá deve permanecer até a definição sobre como cumprirá o restante de sua pena. "Levado a cabo o recambiamento, fica desde logo determinada a alocação do sentenciado no Bloco V, ala B, do Centro de Detenção Provisória, destinado aos presos idosos, na medida em que o reeducando claramente preenche os requisitos para tanto", diz a decisão do juiz Bruno Aielo Macacari.


Informe seu Email para receber notícias :