\imprensa Viva
.

Lula usa drone para evitar hostilidades em caravana. Petista apelou para a tecnologia para evitar ser chamado de ladrão



O ex-presidente Lula apelou para a tecnologia para evitar cenas desagradáveis durante sua caravana pelo Espírito Santo esta semana. O petista ficou profundamente chateado com os vídeos que circularam na internet durante sua caravana por Minas Gerais, onde foi duramente hostilizado e recebido aos gritos de ladrão em praticamente todas as cidades por onde passou. Segundo interlocutores, Lula já não se importa mais em ser chamado de ladrão. Ele só não gosta quando os atos de hostilidades contra ele ganham a internet.

É o tipo de situação que em nada contribui com seu esforço em produzir belas imagens repletas de figurantes convocados para seus comícios durante as caravanas. A ideia é passar a imagem de um Lula querido pelo povo e os altos investimentos nas caravanas tornam-se contraproducentes quando os vídeos em que ele é chamado de ladrão alcançam um público cem vezes maior que os vídeos produzidos por sua equipe.

Para evitar novos transtornos, Lula adotou o uso de tecnologia de ponta para evitar surpresas desagradáveis durante seus trajetos. A equipe que cuida da imagem do petista está usando um drone para detectar a ocorrência de manifestação antes que a comitiva do ex-presidente chegue aos locais dos atos organizados pelo PT e por lideranças de esquerda locais.

 A tecnologia foi usada durante a visita do petista à Vitória (ES), na noite desta segunda-feira (4). Antes de deixar o galpão em que ficou recolhido, protegido por grades e por um forte esquema de segurança, a engenhoca foi colocada no ar e filmou as adjacências do percurso que Lula deveria percorrer até a pequena Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, onde cerca de 300 militantes o aguardavam. Ao chegar ao local, o petista foi imediatamente cercado por dezenas de militantes até chegar ao palco, de modo a evitar que manifestantes contrários à sua presença na cidade chegassem perto o suficiente para gritar 'ladrão' em seus ouvidos. Missão impossível: apesar do forte esquema de segurança, não foi possível evitar que os os gritos proferidos por transeuntes chegassem ao ex-presidente. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget