\imprensa Viva
.

Lula tentando consolar petistas: "Sendo candidato ou não sendo candidato, eles vão ter que nos engolir"



O ex-presidente Lula ficou com o coração partido ao ver a tristeza nos olhos dos petistas durante encontro promovido pelo Sindicato dos Bancários de Brasília na noite desta quarta-feira, 13. Estavam todos abatidos com a notícia de que o petista não consegui atrasar seu julgamento na Segunda instância o tempo suficiente para levar adiante sua candidatura à Presidência.

Profundamente abalados com a informação de que o recurso de Lula será julgado no Tribunal Regional da 4ª Região em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, os petistas tiveram reações distintas. Alguns prometeram uma guerra de sangue, outros ameaçaram paralisar o país com greves e quebra-quebra, enquanto outros simplesmente lamentavam por terem desprendido tanta energia durante tanto tempo em um projeto fadado ao fracasso. Há agora a convicção de que o TRF-4 condenará o petista e o tornará inelegível em 2018.

Percebendo a tristeza da plateia e ciente de que seu discurso não foi o suficiente para convencer seus aliados de que está tudo bem, Lula tentou consolá-los: "Sendo candidato ou não sendo candidato, eles vão ter que nos engolir", prometeu o petista, mesmo ciente de que todos presentes estão cansados de saber que o PT não possui mais poder de mobilização popular e que caminha para sua pior derrota da história do partido. "Neste momento, acho que só temos uma saída: enfrentar a situação de cabeça erguida", disse ainda o petista, se referindo aos processos que pesam contra ele.

O petista lamentou que partes de algumas instituições do país estejam alinhadas com os interesses da sociedade e não com os dos políticos:  "É com muita tristeza que vejo hoje o comportamento de setores da PF, do Ministério Público e do Judiciário, que estão totalmente subordinados à opinião pública", reclamou o petista mais cedo em reunião com a bandada do PT no Congresso.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget