\imprensa Viva
.

Lula não vai conseguir disputar a eleição e corre o risco de ser preso no palanque. PT se reúne em hotel de São Paulo para rever estratégia



O PT enfrenta seu maior desafio no início de 2018. Prevendo as consequências devastadoras do julgamento do recurso do ex-presidente Lula marcado para o dia 24 de janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre, o partido convocou uma reunião emergencial em São Paulo para esta sexta-feira. Neste momento, ninguém mais esconde sua preocupação com o impacto que uma condenação em segunda instância possa ter sobre a candidatura de Lula e as consequências devastadoras sobre as demais candidaturas do PT no próximo ano. Diante dos desafios imponderáveis,  dirigentes da legenda se reúnem para traças novas estratégias para um cenário nada animador no ano eleitoral.

Há outras questões a serem discutidas durante a reunião marcada em um hotel de São Paulo, que contará com a presença de todas as lideranças nacionais do partido. A preocupação agora consiste em moderar o tom dos ataques à Justiça e evitar provocações desnecessárias para evitar ao máximo que Lula acabe se tornando alvo de um mandado de prisão. 

A reunião também deve girar em torno das possibilidades  jurídicas de levar a candidatura de Lula adiante, mesmo caso o TRF-4 confirme a condenação do petista, que cairá automaticamente na Lei da Ficha Limpa e se tornará inelegível. Neste momento, todos no partido estão conscientes de que a formação de alianças com outros partidos se tornou praticamente inviável. Se quando Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seus meses de prisão já estava difícil convencer os tradicionais aliados a fecharem com o PT, na condição de Ficha Suja de Lula a situação se agrava ainda mais. Sem levar em conta o risco do petista ser preso em pleno palanque durante a campanha.

Na opinião de im dirigente do PSB, "Lula não vai conseguir disputar a eleição. Não acredito que ele vá se arriscar a disputar com a chapa impugnada".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget