\imprensa Viva
.

Lula diz que não quer entrar para a história como um 'inocente condenado'.



Durante entrevista a jornalistas de esquerda na sede do Instituto que leva seu nome,  o ex-presidente Lula, alvo de nove processos na Justiça, apontado como protagonista em centenas de eventos criminosos como corrupção e lavagem de dinheiro, manifestou sua improvável expectativa quanto a posteridade: 'Não quero entrar para a história como um inocente condenado', disse o petista a jornalistas petistas.

Já condenado na Primeira Instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula já entrou para a história como o primeiro presidente da República a ser condenado na esfera criminal. No dia 24 de janeiro, o petista terá seu recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O TRF-4 de Porto Alegre é um Tribunal de Segunda Instância que julga os processos da Lava Jato. Caso os desembargadores concordem com a sentença do juiz Sérgio Moro, Lula entrará para a história como o primeiro ex-presidente a se tornar inelegível pela Lei da Ficha Suja.

O petista disse que continua na disputa presidencial seja qual for o resultado do julgamento no TRF-4 e, se for condenado, pretende usar todos os recursos jurídicos para registrar sua candidatura e concorre na eleição em 2018. Há quem diga que Lula pretende disputar a eleição mesmo se for preso.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget