\imprensa Viva
.

Jean Wyllys sofre mais uma derrota em sua cruzada para censurar redes sociais. Facebook não é responsável por direito de resposta ou exclusão de posts, diz Justiça



O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) acaba de sofrer mais uma derrota na Justiça em sua cruzada para censurar posts nas redes sociais e calar usuários. O ex-BBB havia movido um processo contra o Facebook do Brasil exigindo a exclusão de vídeos e posts, mas a Justiça do Distrito Federal liberou a rede sociais da responsabilidade sobre conteúdos publicados pelos usuários.

De acordo com a sentença, a empresa não tem obrigação de publicar direitos de resposta nas páginas, e nem de excluir vídeos e postagens sem uma determinação judicial expressa. A Justiça entendeu que  qualquer retratação tem de ser feita pelo próprio usuário, mediante ação movida por via judicial. O Facebook não é responsável por direito de resposta ou exclusão de posts ofensivos.

Jean Wyllys, que se encontra no exterior, não concordou com a sentença e informou que sua assessoria jurídica vai analisar a sentença, para ver a possibilidade de entrar com recurso.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget