linkaki

Fracassa petição por Lula na eleição. Número de apoiadores não o elege nem como deputado



Fracassa mais uma iniciativa em favor da candidatura do ex-presidente Lula na internet. O movimento promovido através da plataforma Change.org contou com o incentivo de intelectuais o cantor e compositor Chico Buarque e o humorista Gregório Duvivier.

A petição é contra o julgamento do recurso do petista pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região, marcado para 24 de janeiro. Caso o colegiado ratifique a sentença de Sérgio Moro, Lula poderá acabar na prisão e sem poder se candidatar nas eleições presidenciais de 2018. Lula já foi condenado na Lava Jato na Primeira Instância a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Mesmo com a ampla divulgação promovida por entidades e sites controlados pelo PT, a petição não bombou. Até o momento, a iniciativa contou com o apoio de apenas 73 mil internautas. "Perto de 207 milhões é mesma coisa que nada", comentou um leitor do site petista Sputniknews. Para se eleger deputado federal por São Paulo, Lula precisaria de cinco vezes mais apoiadores.

De fato, há matérias com críticas a Lula em pequenos blogs com manifestações de apoio popular bem superior. Aqui mesmo no Imprensa Viva, há matérias com quase meio milhão de curtidas. Confira AQUI 

Informe seu Email para receber notícias :