\imprensa Viva
.

Finalmente! Envolvidos na compra de refinaria de Pasadena são denunciados ao juiz Sérgio Moro na Lava Jato



Desde a tenebrosa transação que resultou na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, já se passaram mais de 13 anos. O que Dilma causou um prejuízo de US$ 1 bilhão à Petrobras foi assinado pela então ministra da Casa Civil e presidente do Conselho da estatal, Dilma Rousseff.

Nesta segunda-feira, 18, A força-tarefa da Lava-Jato finalmente denunciou a maior parte das pessoas envolvidas na compra da refinaria por corrupção e lavagem de dinheiro em razão da compra de Pasadena, em 2005. Essa é a primeira vez que o contrato assinado por Dilma é alvo de denúncia por parte do Ministério Público Federal.

Foram denunciados ao juiz Sérgio Moro o ex-senador petista Delcídio do Amaral, os operadores financeiros Raul Davies, Jorge Davies e Gregório Marin Preciado, o ex-vice-presidente da Astra Oil, Alberto Feilhaber, e os ex-funcionários da estatal Luis Carlos Moreira, Carlos Roberto Martins Barbosa, Cezar de Souza Tavares, Rafael Mauro Comino, Agosthilde Monaco de Carvalho e Aurélio Oliveira Telles. O envolvimento da ex-presidente Dilma Rousseff deve ser esclarecido durante o andamento do processo, caso a denúncia seja acolhida pelo juiz Moro. Neste cenário, todos os denunciados se tornam réus.

Delcídio já havia apontado a participação de Dilma no caso. "Dilma diz que eu sou mentiroso. Acho isso esquisito. Fui líder do governo no Senado e não deixei de cumprir nada que me foi atribuído. A Dilma não assumiu uma responsabilidade que era dela", afirmou o ex-senador em entrevista ao programa Roda Viva em maio de 2016.

A ex-presidente Dilma Rousseff  já teve todos seus bens bloqueados em outubro por determinação doTribunal de Contas da União em razão dos prejuízos na compra da refinaria. Além de Dilma, o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, também tiveram os bens bloqueados.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget