\imprensa Viva
.

Decisão unânime dos desembargadores do TRF-4 coloca Lula na prisão. PT não sabe se lança candidato na cadeia



O ex-presidente Lula está a poucos dias de se tornar o primeiro ex-governante do Brasil a ser preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Nunca na história deste país um ex-presidente se tornou alvo de tantos processos na Justiça e Lula está prestes a ser julgado na Segunda Instância por sua primeira condenação. Desnorteada, a cúpula do PT consultou nesta sexta-feira (15) um especialista em legislação eleitoral para saber se candidatura do líder máximo do partido ainda será possível, caso Lula seja condenado pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região no dia 24 de janeiro.

Desanimada diante das possibilidades para lá de remotas, a senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que o "jogo não acaba" no dia 24 de janeiro.

Apesar de afirmar com todas as letras que Lula será candidato, a senadora petista e presidente do PT afirmou durante a reunião do Diretório Nacional do partido, que não foi  analisada a possibilidade de Lula concorrer mesmo na prisão. Embaraçada, Gleisi afirmou que uma prisão ocorreria apenas após uma série de etapas legais".

"Essa possibilidade [de se candidatar de dentro da prisão] tem que ser analisada com juristas. Na realidade, depois de uma sentença, se ela não for unânime em todos os aspectos, não pode ter prisão. A questão da prisão depende do jeito como será dada", ponderou Gleisi, listando uma série de medidas cabíveis após a condenação.

Em resposta a petistas, o advogado Luiz Fernando Pereira informou que o partido poderá trocar o candidato até 20 dias antes da eleição.

Após a explanação do advogado durante a a reunião do Diretório Nacional do partido em um hotel em São Paulo, Lula pareceu bastante desconcertado. O petista fez um breve discurso e refirmou, sem muita convicção, a disposição de manter sua candidatura.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget