linkaki

Cármen Lúcia mantém Maluf, 86, com câncer, preso. Vamos ver se vai agir assim com Lula, 72, energia de 30 e tesão de 20



A presidente do Supremo Tribunal Federal manteve a prisão do deputado federal Paulo Maluf nesta quinta-feira, 21 e negou  pedido da defesa para manter o ex-governador de São Paulo em regime de prisão domiciliar.

Como ministra de plantão na Corte durante o recesso parlamentar,  Cármen Lúcia foi dura e manteve decisão do ministro Edson Fachin, que determinou, na última terça (19), o "imediato início" do cumprimento da pena de 7 anos e 9 meses de prisão numa condenação por lavagem de dinheiro. Ninguém acredita que Maluf seja mais perigoso que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, solto neste mesmo dia por determinação do ministro Gilmar Mendes. Segundo a Polícia Federal, o ex-governador do Rio usava capangas armados para cobrar propina em seus esquemas de corrupção.

Vamos ver se os nobres ministros agirão com a mesma determinação quando o ex-presidente Lula for preso. Ao contrário de Paulo Maluf, que tem 86 anos, problemas de hérnia de disco e esta em tratamento contra um câncer, Lula é 14 anos mais jovem, se diz com energia de 30 e tesão de um garoto de 20 anos. Além da disposição do petista, ele é dez vezes mais processado que Paulo Maluf e acusado de roubar mil vezes mais que o deputado que ficou conhecido como "Rouba mas Faz. Em entrevista esta semana, Lula disse que sente vergonha por ter se permitido fotografar ao lado de Maluf durante a campanha de Haddad em 2012 para a prefeitura de São Paulo.


Informe seu Email para receber notícias :