\imprensa Viva
.

Artistas petistas abandonam o líder. Não vão fazer um show contra julgamento de Lula no TRF-4?



Até o momento, nenhum dos artistas petistas que ficaram histéricos com o inícios das denúncias contra o ex-presidente Lula na Lava Jato e com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre a definição do julgamento do petista na Segunda Instância.

O julgamento que deve tornar Lula inelegível e resultar ainda em sua possível prisão foi marcado para o dia 24 de janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). Nesta data, o colegiado  de Segunda Instancia irá julgar o petista, que já foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1.ª instância, em 12 de julho, no caso triplex. O TRF4 é o tribunal de apelação. Se a condenação de Lula for confirmada pelo colegiado, ele poderá se tornar inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa.

Este é um dos desfechos mais trágicos até o momento para o ex-presidente Lula desde o início da Operação Lava Jato. Apesar da gravidade do processo que o petista tem pela frente, nenhum artista, intelectual ou ativista de esquerda se pronunciou sobre o assuntou. Ninguém falou em maré vermelha pelo país ou em shows para manifestar repúdio contra os desdobramentos dos processos que pesam contra o petista na Justiça Federal. Na verdade, o comportamento atípico deste grupo vem chamando a atenção há mais tempo. Eles pararam de defender Lula nas redes sociais, em entrevistas e também não participaram da caravana do petista em nenhuma das três etapas realizadas até o momento. Talvez com receio de se tornarem alvos da sucessão de hostilidades a que o petista foi submetido pela população dos lugares onde passou, os artistas preferiram se preservar de desgastes tão compartilhados nas redes sociais e tão desnecessários para suas imagens.

O que fica feio nesta história toda é o oportunismo e a falta de compromisso com suas convicções. Enquanto Dilma ainda tinha alguma chance de permanecer no poder, todos a bajulavam na expectativa de mantes suas boquinhas, Bastou a petista ser cassada, e ninguém mais quer posar sequer para uma foto ao lado da ex-presidente. O mesmo ocorre agora com Lula. Quando o petista ainda tinha chance de se tornar presidente, muitos artistas lhe juravam fidelidade eterna. Mas agora que o 'bicho está pegando' para Lula, todos começam a tirar o corpo fora. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget