\imprensa Viva
.

Além de perder eleição para vereador, filho de Lula tem contas de campanha reprovadas e terá de pagar multa à Justiça eleitoral



Um dos episódios que mais marcaram o declínio da família Lula da Silva foi a derrota do filho do ex-presidente na disputa por uma vaga de vereador na cidade de São Bernardo do Campo, tradicional reduto eleitoral do PT e berço do partido, e de seu líder.

Apesar do empenho de Lula em eleger o filho nas últimas eleições municipais para uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade onde mora, Marcos Claudio Lula da Silva obteve apenas 1.504 votos.

Como se não bastasse a humilhação, a Justiça Eleitoral identificou irregularidades na prestação de contas da campanha do filho do outrora ilustre petista. Marcos Claudio teve suas contas de campanha reprovadas. O juiz eleitoral Edson Nakamatu condenou Marcos Claudio por omissão de gastos de campanha.

O filho de Lula será punido com uma multa referente ao valor estimado das movimentações financeiras omitidas por sua campanha à Justiça. Lula chegou a doar o valor de R$ 50 mil por meio de seu CPF de pessoa física. Inconformado com a derrota e com a possibilidade de ainda ter que pagar a multa, Marcos Claudio entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contestando a reprovação das contas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget