\imprensa Viva
.

A partida de despedida de Lula. Para não fugir à tradição, jogo foi roubado



Como todo craque, o ex-presidente Lula também teve direito a partida de despedida neste final de semana. Com o julgamento de seu primeiro recurso na segunda instância marcado para o dia 24 de janeiro, o fenômeno da corrupção pode ter sua carreira finalmente encerrada, caso os desembargadores do TRF-4 confirmem sua condenação no caso do triplex do Guarujá.

Mas este não é o único processo em que Lula se tornou réu e terá certa dificuldade em tirar de letra. O craque da corrupção ostenta a invejável marca de sete títulos de réu e é alvo em outros tantos processos e inquéritos, inclusive no STF, onde foi denunciado por seu maior feito: chefe de organização criminosa.

A imprensa, como ocorre na maioria das reuniões da organização criminosa comandada por Lula,  foi impedida de acompanhar a pelada, sob justificativa de que a cobertura do ato ficaria restrita a veículos convidados, entre os quais não estaria incluída “a imprensa golpista”.

A partida de despedida do corrupto foi melancólica e reuniu centenas de cúmplices de sua trajetória na política. Para não fugir à tradição, o jogo foi roubado em favor de Lula. O petista cobrou um pênalti, mas a goleira ousou segurar a bola que gentilmente pousou em seu colo. O juiz Juca Kfouri então determinou nova cobrança. Desta vez, a goleira cooperou e Lula foi para a galera. Até o time adversário, formado por integrantes do MST, comemorou o gol do craque da corrupção.

Caso o TRF-4 confirme a condenação do petista em janeiro, Lula se torna inelegível e deve se tornar alvo de um mandado de prisão, apos esgotados os recursos. Neste primeiro processo que chega à Segunda Instância, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O petista teve ainda R$ 16 milhões em bens e dinheiro confiscados pela Justiça. A defesa do ex-presidente já entrou com vários recursos para tentar desbloquear sua fortuna, mas não conseguiu comprovar a origem lícita do patrimônio, incompatível com a renda do cliente. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget