\imprensa Viva
.

46% dos brasileiros não sabem em quem votar e 19% não pretendem votar em ninguém, diz Datafolha



O ex-presidente Lula anda se gabando de ocupar a preferência do eleitorado nas últimas pesquisa de opinião, onde aparece tecnicamente empatado com o deputado Jair Bolsonaro. O problema é que as pesquisas para corrida presidencial geralmente não mostram um dado importante: o número de eleitores indecisos e dos que declaram que não pretendem votar em nenhum candidato.

Segundo indica pesquisa do Datafolha deste fim de semana, nada menos que 46% dos brasileiros não sabem em quem votar e 19% não pretendem votar em ninguém. Este eleitores representam um universo de 65% dos entrevistados.

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. Isto significa que menos de mil pessoas se dispuseram a arriscar um palpite. Além de prematura, a pesquisa realizada antes da definição dos candidatos e da campanha eleitoral, revela a apatia do povo em relação aos candidatos já conhecidos, que dividem a preferência de apenas 35% dos eleitores brasileiros.

Tendo em vista estes números, é possível concluir que Lula possui cerca de 11,9 % de preferência do eleitorado, enquanto Bolsonaro aparece com quase 10% de todos os eleitores brasileiros. O que se depreende destes números é que 88,1% dos eleitores não pretendem votar em Lula, o líder de rejeição entre os pré-candidatos. Na última pesquisa, 96% dos brasileiros declararam apoio à Lava Jato e mais de 70% afirmaram que o ex-presidente merece ser preso pelos crimes que cometeu. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget