\imprensa Viva
.

William Waack é flagrado em atitude racista. No, vídeo jornalista faz ironia com negros



Cai o manto da hipocrisia do âncora do Jornal da Globo, William Waack, num momento em que a emissora tenta passar uma imagem de tolerante com a diversidade. O jornalista foi flagrado recendo comentários de cunho racista em um vídeo que circula na internet.

Na gravação, Waack aparece ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), quando um carro começa a buzinar na rua. Irritado, ele reage ao barulho: “tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, e ri junto com o comentarista ao lado.

O comentário infeliz de William Waack foi tão algo inapropriado, que qualquer pessoa minimamente razoável o repreenderia de imediato. O apresentador se mostrou uma pessoa indigna de entrar no lar dos brasileiros, onde a maioria da população é afrodescendente e os negros representam 54%. da sociedade. Sua demissão deveria ser imediata tanto no Jornal da Globo quanto no programa Painel da Globo News. O ancora não demonstrou respeito sequer com os profissionais de sua equipe. Que seja substituído o quanto antes.

PS: A Rede Globo informou na noite desta quarta-feira (8) que o jornalista William Waack será afastado do Jornal da Globo. A emissora  afirmou que a princípio o jornalista está afastado e que a partir de amanhã vai discutir as implicações a longo prazo. Diz ainda que é "visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações". O próprio Waack ainda não veio a público para comentar o caso, mas segundo nota da Globo ele "afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza", mas pede desculpas a quem se sentiu ofendido.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget