\imprensa Viva
.

Temer é o presidente mais respeitado por comandantes das Forças Armadas em 30 anos.



O presidente Michel Temer é apontado como o chefe do executivo que mantém as melhores relações com as Forças Armadas. Alvo de reverência e gratidão dos militares por ter restabelecido prerrogativas retiradas pelos governos anteriores e por ter investido discretamente na infraestrutura da Marinha, Exército e Aeronáutica, Temer também é admirado pela cúpula das Forças Armadas por ter agido de forma extremamente republicana diante da mais vergonhosa conspiração da história da República.

No auge da malfadada trama urdida pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com os criminosos da JBS para derrubar o governo, vários membros da cúpula do exército manifestaram seu descontentamento com o risco de ruptura democrática e afirmaram publicamente que as Forças Armadas estariam de prontidão para defender a manutenção da Democracia e do Estado de Direito. Embora este seja um assunto tratado com o mais alto grau de sigilo, é fato que os órgãos de inteligência militar andaram monitorando as movimentações de certos grupos em torno da manobra perpetrada por Janot, Joesley e grupos poderosos em torno de um acordo de delação forjado para beneficiar criminosos e derrubar o governo.

Na avaliação dos militares, o presidente Michel Temer é o que possui melhores relações com todos os chefes das Forças Armadas nos últimos 30 anos. O chefe do executivo é muito elogiado nas casernas e tratado com reverência desde os militares mais jovens até os veteranos e membros de alta patente, diz um representante do Exército em Brasília. "Há uma certa gratidão de todos para com Temer, sobretudo por sua discrição ao atender as demandas mais urgentes da Forças militares. Ele não faz publicidade de seus feitos, embora todos tenham sido muito significativos nos últimos meses"

O General Eduardo Villas Bôas, Comandante do Exército Brasileiro, publicou neste início de semana em seu perfil do Twitter informações sobre mais uma reunião da cúpula militar com o chefe do executivo: "Acompanhado pelo Sr. Ministro da Defesa e pelos comandantes da Marinha e da Força Aérea, estive em audiência com o Sr. Presidente da República para a assinatura das promoções dos Oficiais-Generais das Forças Armadas, herdeiros de Tamandaré, Caxias e Santos Dumont!"

Junto com o texto, Villas Bôas publicou a foto que ilustra esta matéria.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget