\imprensa Viva
.

Moro determina bloqueio de R$ 7,3 milhões de organização criminosa do PT na Transpetro



Um grupo de pessoas e empresas ligadas ao PT foi alvo da 47ª fase da Operação Lava Jato. deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 21, na Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. A Operação Sothis contou com a participação de 40 agentes Federais que cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco mandados de condução coercitiva

No âmbito da Operação, o juiz federal Sérgio Moro determinou o bloqueio no valor de R$ 7,3 milhões de 3 empresas e 7 investigados – entre eles, o sindicalista ligado ao PT ex-gerente da Transpetro, José Antônio Jesus, principal alvo da Operação Sothis, 47ª fase da Operação Lava Jato.

AS investigações apontam que valores foram repassados ao ex-gerente da Transpetro, em benefício do PT.

O juiz Sérgio Moro determinou a prisão temporária do ex-gerente da Transpetro. O prazo de encarceramento é de cinco dias, período que pode ser prorrogado. Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. O preso será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O magistrado também pode converter a prisão de Antonio Jesus para preventiva – por tempo indeterminado. Ele foi detido na manhã desta terça-feira, em sua residência, na cidade de Camaçari, na Bahia.

A assessoria de comunicação da Petrobras enviou nota dizendo que : " A Transpetro informa que vem apurando denúncias de irregularidades em contratações da companhia envolvendo o ex-funcionário J.A.J. . Todas as informações obtidas nas apurações foram encaminhadas ao Ministério Público Federal e demais órgãos competentes. A Transpetro reitera que é vítima nestes processos e presta todo apoio necessário às investigações da Operação Lava Jato."

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget