\imprensa Viva
.

Mais um jornalista da Globo fala besteira e ofende toda uma nação. Guga Chacra planta notícia falsa nas redes sociais



Após o episódio de injúria racial envolvendo o jornalista Willian Waack, mais uma estrela do jornalismo da Globo se envolve um uma polêmica preconceituosa e ofensiva. O comentarista Guga Chacra afirmou que a marcha em comemoração ao Dia da Independência da Polônia era na verdade uma manifestação de cunho nazista.

“cerca de 60 mil pessoas participaram de manifestação nazista na Polônia defendendo uma Europa apenas para os brancos”, postou Guga em seu perfil no Twitter e afirmou que os poloneses não vem o povo brasileiro como "brancos".

O jornalista simpatizante da esquerda foi logo desmentido por imagens de participantes da marcha ostentando bandeiras contra o nazismo e o comunismo. Logo em seguida, a informação falsa levou a cônsul da Polônia no Brasil, Katarzyna Braiter, a enviar diversas mensagens públicas pelo Twitter para Guga Chacra desmentindo sua falsa notícia. Nas mensagens, a diplomata polonesa afirma: “como o Senhor persiste nas suas informações falsas a carta do Embaixador da Polônia protestando contra suas acusações em que o Senhor culpa todos os participantes por excessos somente de alguns vai ser enviada a redação do Globo”.

Katarzyna também afirmou que a sua própria família “estava nesta passiata comemorativa e havia la excombatentes da II Guerra Mundial que lutaram contra nazismo” e que os poloneses mostram “repudio contra o nazismo e pessoas deste tipo que nao tem tolerancia para que isso nunca aconteca mais”.

Covarde, Guga bloqueou a cônsul da Polônia no Brasil.







A Polônia foi um dos países mais devastados pelos nazistas. Uma semana depois da assinatura do Pacto Molotov-Ribbentrop (até então, secreto) entre a Alemanha Nazista e a União Soviética, ambos os países invadiram a Polônia em setembro de 1939, deflagrando a Segunda Guerra Mundial. Cerca de 6 milhões de cidadãos poloneses – quase 21,4% da população do país – morreram entre 1939 e 1945 como resultado da invasão e da guerra, lembrou a diplomata polonesa, desmentindo a notícia falsa plantada por Guga Chacra nas redes sociais.

No caso da situação do jornalista Willian Waack, sua posição na emissora tornou-se insustentável por razões óbvias. Por mais que se trate de um profissional competente, milhões de brasileiros se sentiram ofendidos com suas declarações e não seria de bom tom mantê-lo como âncora do Jornal da Globo. Resta saber agora se a Globo terá a mesma postura com relação a Guga Chacra, que também ofendeu milhares de descendentes de poloneses no Brasil e milhões em todo o mundo. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget