\imprensa Viva
.

Lula e Rosemary Noronha podem ter abandonado R$153 milhões banco português



O jornalista Claudio Humberto publicou hoje uma informação sobre o abandono de 40 milhões de euros em um banco de Portugal. Segundo o colunista do Diário do Poder, "Rosemary Noronha, a “Rose”, amiga íntima de Lula, é uma das hipóteses das autoridades portuguesas na tentativa de identificar os donos dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo, sem que ninguém os reclame. A suspeita é que ao menos parte desse dinheiro é de brasileiros. O banco português, em liquidação, investiu os recursos em outros bancos em contas “jumbo”.

O jornalista lembra que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (RJ) denunciou em 2012 que a “Rose” de Lula levou para Portugal uma mala com 25 milhões de euros a bordo do avião presidencial. Garotinho jamais foi desmentido ou processado por sua denúncia.

Uma interceptação de e-mails da ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, revela a longa relação de intimidade que ela manteve com Lula. Os dois mantiveram encontros durante 19 anos. Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva oficial. Oficiais da Aeronáutica se queixavam do fato dela viajar no avião presidencial sem estar na lista oficial.

Rosemary Noronha foi um dos principais alvos da a operação Porto Seguro, da Polícia Federal, deflagrada em 23 de novembro de 2012. Mais ou menos na mesma época que o dinheiro foi abandonado em Portugal.

Com informações do Diário do Poder
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget