\imprensa Viva
.

Lula e o PT frustrados com fracasso no planejamento de viagem internacional do petista. Ninguém se interessou em recebê-lo




Como a estratégia de tentar levar o julgamento para o campo político está fracassando no Brasil, o ex-presidente Lula e o PT planejavam levar o debate para o exterior, na esteira das últimas viagens realizadas pela ex-presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes do partido chegaram a anunciar uma viagem internacional para Lula, logo após seu último interrogatório como o juiz Sérgio Moro.

A estratégia de levar Lula para o exterior começou a ser discutida numa reunião no Instituto Lula com a presença dos ex-ministros petistas Paulo Vannuchi, Luiz Dulci, Gilberto Carvalho e Marco Aurélio Garcia e de Paulo Sérgio Pinheiro, ex-secretário de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso. O destino ainda não foi definido.

Logo após o depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula pretendia anunciar que fará uma viagem para “defender a democracia no Brasil”. O objetivo seria criar constrangimento para as autoridades brasileiras, com a alegação de que estão tirando o líder das pesquisas eleitorais da disputa política local. Uma equipe do Instituto Lula foi escalada para tentar agendar entrevistas a veículos de comunicação estrangeiros e visitas a universidades.

O Objetivo do road show de Lula no exterior seria o de fortalecer a imagem de estadista e minimizar os danos na imagem do petista após ele ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro. O PT defende maior engajamento para evitar que a imagem de Lula seja totalmente destruída pela Lava Jato e a viagem internacional poderia ajudar no resgate da imagem do petista como chefe de estado.

O partido só não contava com a dificuldade em agendar eventos de visibilidade para o petista no exterior. Universidades, movimentos sociais e até mesmo sindicatos não demonstraram interesse em recepcionar o petista, condenado no Brasil pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Entidades internacionais informaram ao Instituto Lula que preferem aguardar o fim dos processos contra o petista, para não comprometer a imagem das instituições.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget