\imprensa Viva
.

Lula é o maior símbolo da desilusão do povo com a classe política. Hostilidade não é fruto de rejeição, mas do ressentimento de uma nação



O ex-presidente Lula não reúne mais condições de vencer uma eleição. Não é maldição. Não é praga. É apenas consequência de uma vida inteira baseada na mentira e na corrupção. A lógica em tornos destes fatos é cruel: Lula se tornou sinônimo de ladrão e passou a ser repudiado por mais de 70% da população.

Não é por acaso que Lula é hostilizado em qualquer lugar que ouse visitar. O petista não é alvo de rejeição, mas de um forte ressentimento presente na maior parte da sociedade. A situação de repúdio em relação ao petista é tão grande que a maioria das pessoas não consegue conter a indignação quando se deparam com Lula livre.

Este não é um fenômeno incomum. O que é incomum é que os meios de comunicação continuam ignorando que Lula é um criminoso condenado que não pode sequer andar pelas ruas, e continuam o tratando como candidato à Presidência da República. O fato é que mesmo que não fosse um criminoso condenado, Lula personifica a desilusão da sociedade com a classe política. O petista é de longe o maior símbolo da corrupção no país e esta impressão está fortemente arraigada e sedimentada no consciente coletivo.

Está claro que sua campanha é apenas uma forma de adiar uma constatação bastante clara. Lula não é capaz de vencer uma eleição nem se concorrer ao Senado. O petista, que se sustenta na máquina petista e conta com a gratidão de jornalistas e de meios de comunicação cúmplices de seu passado corrupto, não conseguiu eleger o próprio filho vereador.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget