\imprensa Viva
.

Lula e Dilma apavorados com condenação de Vaccari. Palocci anda soprando conselhos para que ex-tesoureiro faça delação



Existe um motivo todo especial para justificar o pânico atual nos bastidores do PT. Sobretudo a preocupação dos ex-presidentes Lula e Dilma com um evento em particular. Após o desastre das revelações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pode ser o próximo a abrir o bico sobre a podridão dos esquemas de corrupção no partido.

É certo que as revelações feitas por Palocci sobre os crimes de Lula e Dilma vão render novos processos aos dois ex-presidentes petistas no futuro. Dentro do partido, há um consenso de que Vaccari tornou-se discípulo de Palocci na prisão. Afinal, foi em virtude da covardia dos dirigentes do partido para com Vaccari que Palocci resolveu tomar as dores do companheiro na prisão.

Até a semana passada, Vaccari era iludido por emissários do PT, que lhe garantiam que iriam conseguir livrá-lo da prisão. O problema agora ganhou outra dimensão. O ex-tesoureiro foi julgado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal) e recebeu uma dura condenação de 24 anos de prisão, agora em Segunda Instância. Isto significa que em breve, o juiz Sérgio Moro irá determinar que Vaccari comece a cumprir sua pena, agora não mais como um preso preventivo, mas como um condenado. O ex-tesoureiro fez diversos apelos à cúpula do partido por um acordo de leniência, no qual o PT assumiria as operações financeiras irregulares, livrando-o da responsabilidade sobre os crimes de lavagem de dinheiro. Lula e a cúpula do partido ignoraram todos os apelos do ex-tesoureiro.

Esta semana, a oitava turma da corte, composta por três juízes que analisam processos criminais da Lava Jato, revisou uma condenação de Moro aplicada em fevereiro. O recurso chegou ao TRF no dia 26 de abril. Vaccari teve a pena elevada de 10 para 24 anos de reclusão. O receio no PT agora é o de que o ex-tesoureiro entre em desespero e concorde com o que Palocci anda falando em seus ouvidos sobre a vida boa dos petistas que ajudou fora da prisão, enquanto ele apodrece. Vaccari tem resistido a fazer um acordo de delação premiada, mas ao que tudo indica, sua resistência chegou ao limite com esta condenação. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget