\imprensa Viva
.

Lula apostava no marketing entrar para a história como o melhor presidente do Brasil. Acabou tornando o maior ladrão



Lula foi desmentido pela ONU sobre tirar os pobres da miséria. Lula foi desmentido sobre os avanços na educação e na economia. Lula foi desmentido sobre sua suposta honestidade. Lula é uma fraude que não deu certo.

Lula tem se queixado bastante com seus interlocutores nos últimos dias. O petista se queixa da Justiça brasileira, se queixa da degradação de sua imagem no Brasil e no exterior, mas sua maior queixa tem sido a derrocada de um projeto de poder cultivado durante tantas décadas pela esquerda brasileira.

Lula e seus seguidores tinham planos de permanecerem no poder por 30 anos ou mais. As costuras de acordos espúrios entre políticos e empresários foi alinhavada de modo estratégico ao longo dos últimos 13 anos e todos no partido estavam muito confiantes de que conseguiriam levar a curso, de forma "democrática" os planos de perpetuação no poder.

Estava tudo indo tão bem que a "reserva moral" do partido quanto ao desvio de recursos públicos para enriquecimento pessoal foi se dissipando aos poucos e seus integrantes passaram a enfiar a mão na cumbuca do Estado com maior frequência e virulência. O próprio Lula, apesar de tentar se beneficiar dos cofres públicos de forma dissimulada, usando laranjas e falsas palestas, também se tornou um milionário após deixar o governo. Estava tudo indo tão bem...

O milagre do marketing do PT começou a fazer água com a Operação Lava Jato. O episódio das pedaladas foi apenas um dos ingredientes que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. As revelações de que ela se elegeu com dinheiro roubado da Petrobras revoltaram a sociedade e pesaram na decisão dos parlamentares que votaram pela cassação de seu mandato.

Era o início do fim de um dos planos de poder mais ambiciosos e nefasto de que se tem notícia na história da democracia mundial. De lá para cá, vários membros do partido foram presos, Lula se tornou réu em seis ações na Justiça, foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, enquanto seu foi praticamente banido do país nas últimas eleições municipais. O PT elegeu apenas um prefeito entre as 100 maiores cidades do país, as que possuem mais de 200 mil habitantes, e viu seu raio de influência minguar em extraordinários 86%.

Mas como não há nada de ruim que não possa piorar mais um pouco, Lula deve ser impedido de concorrer à Presidência já no início do próximo ano, o que será mais devastador ainda para o PT. Neste momento, os integrantes do partido estão divididos entre definir logo um novo nome ou deixar a legenda antes que o barco afunde de vez.

Quase ninguém mais aposta na candidatura de Lula, mesmo diante dos planos de judicializar o registro da candidatura do petista através de recursos. Encurralado, Lula será fatalmente condenado na Segunda Instância. Terá ainda alguns meses de liberdade, enquanto não se esgotarem os recursos e apelações. O fim desta história já está escrito. Lula será preso e terá bastante tempo para descobrir em que ponto de sua vida começou a cometer os erros que levaram à sua ruína.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget