\imprensa Viva
.

Janot afirma que chegou ao fim da Lava Jato. Mas e a Globo, os bancos e os bilionários dos esquemas do BNDES?



O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou em entrevista serviço em espanhol da rede de TV CNN que já é possível ver um fim da Operação Lava Jato e que as investigações chegaram à "cabeça da organização criminosa".

"Chegamos ao fundo, sim. Já se pode ver um fim [da Lava jato]. Chegamos à cabeça da organização criminosa. Toda a organização criminosa hoje está desvendada", declarou o antigo comandante da PGR (Procuradoria-Geral da República) em entrevista ao serviço em espanhol da rede de TV CNN que foi ao ar na quarta-feira (1º).

"Fez-se a luz, que é o melhor desinfetante, sobre essa organização criminosa", afirmou Janot, sem precisar quem seriam as lideranças da organização. Janot foi o responsável por duas denúncias apresentadas contra o presidente Michel Temer (PMDB). Ambas sem provas, mas que causaram bastante barulho antes de terem sido barradas pela Câmara.O gran finale preparado por Janot com a ajuda dos açougueiros da JBS fracassou.

Janot comandou o Ministério Público Federal de setembro de 2013 a setembro de 2017, mas poupou de forma indisfarçável alguns políticos envolvidos em esquemas criminosos, como os ex-presidentes Lula e Dilma, a senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, ambos do PT, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e sua esposa, todos do PT.

A declaração de Janot sobre o fim prematuro da Lava Jato não agrada a milhões de brasileiros que ainda não viram esclarecidas suspeitas que pesam contra a Rede Globo, os bancos e agentes do sistema financeiro nacional mencionados pelos ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, ambos do PT.

É no mínimo estranho Janot declarar que a Lava Jato acabou logo após deixar o comando da PGR, mesmo sabendo que há ainda muitos crimes a serem elucidados. Inclusive a sua participação e de seus auxiliares no acordo de delação premiadíssima da JBS. A declaração tem ainda o propósito de esvaziar a atuação de sua sucessora no cargo, Raquel Dodge, que já manifestou compromisso com a continuidade da Operação Lava Jato que Janot tentou matar.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget