\imprensa Viva
.

Em vídeo, Eduardo Cunha confirma que Joesley forjou delação e já esta pagando por isso. E Janot vai pagar quando?



O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) confirmou esta semana em depoimento à Justiça Federal em Brasília, que o empresário Joesley Batista forjou um acordo de delação com o ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot. O objetivo, segundo Cunha, era derrubar o presidente Michel Temer.

A Globo chegou a divulgar uma transcrição falsa da gravação forjada por Joesley Batista, informando que o empresário estaria pagando uma mesada de R$ 500 mil a Eduardo Cunha para mantê-lo em silêncio. O vazamento criminoso patrocinado pela Globo causou um verdadeiro caos no mercado e Joesley Batista acabou lucrando por coordenar antecipadamente, junto com Janot e a Globo, o vazamento das informações sigilosas. Quando a gravação finalmente foi divulgada, ficou claro que a transcrição da Globo era falsa, que não havia qualquer menção de dinheiro ou diálogos mencionando a compra do silêncio de Cunha. Apesar do prevalecimento da verdade, a emissora insistiu na campanha para derrubar o presidente, dando total suporte às denúncias apresentadas por Janot contra Temer. As duas denúncias foram derrubadas na Câmara por falta de provas.

Eduardo Cunha afirmou ter provas de que oi não recebeu dinheiro da empresa JBS para ficar em silêncio:

"Não existe essa história de dizer que eu estou em silêncio porque eu vendi o meu silêncio para não delatar. Eu depus nesse inquérito. Eu não estou em silêncio. Queriam atribuir isso para justificar uma denúncia que pegasse o mandato do senhor Michel Temer. Prova forjada, deram uma forjada e o senhor Joesley foi o cúmplice dessa forjada. E ele esta pagando por isso o preço agora." afirmou o ex-deputado à Justiça.

De fato, Joesley Batista já está preso, juntamente com outros integrantes da conspiração armada na PGR. Resta saber quando os demais envolvidos, como Rodrigo Janot e seus auxiliares diretos Marcelo Miller e Eduardo Pellela responderão por seus supostos crimes.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget