\imprensa Viva
.

Em seu primeiro depoimento à PF, Lula disse que não tinha intimidade com Vaccari, com Bumlai e que não conhecia Renato Duque


Ex-diretores da Bancoop com Lula: Ricardo Berzoini, Luiz Malheiro (morto em 2004) e João Vaccari Neto, personagens envolvidos no caso Bancoop. Foto de maio de 2000



O ex-presidente Lula bem que tentou ludibriar as autoridades no início das investigações da Operação Lava Jato. O petista afirmou em um de seus depoimentos à Polícia Federal (PF), que não tinha muita intimidade com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preso em Curitiba e condenado a 24 anos de prisão na Segunda Instância. Na ocasião, Lula afirmou que teve pouquíssimo convívio com o ex-diretor da cooperativa Bancoop, acusado de desviar milhões dos cooperados para as campanhas de Lula e do PT. 


Confiante em sua versão, Lula afirmou ainda que sua relação com João Vaccari Neto foi pequena e contou que conheceu o ex-tesoureiro do PT na época em que Vaccari presidia o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Lula também negou que se envolveu nas negociações que resultaram nas indicações de Renato Duque, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa para as diretorias da Petrobras nos anos em que comandou o Palácio do Planalto.

As negativas não pararam por ai. Lula afirmou que não sabe se foi o PT ou outro partido politico que indicou Renato Duque para assumir a Diretoria de Serviços. Disse também que não conhecia Renato Duque e que não participou do processo de escolha do nome do ex-diretor da Petrobras. Lula só não contava com o fato de Renato Duque tê-lo desmentido e apresentado fotos ao lado do petista. 


Lula também negou ser 'muito amigo' do empresário preso José Carlos Bumlai, mas admitiu que o mesmo era muito próximo de seus filhos, noras e de sua esposa Marisa Letícia, falecida em fevereiro. Ao ser indagado sobre o sítio em Atibaia, Lula disparou:

- Sítio? Que sítio?

Estas foram apenas algumas das mentiras de Lula que caíram por terra no curso das investigações da Lava Jato. Não foi por acaso que quando Bumlai foi preso, foram encontradas com ele dezenas de fotos dele ao lado de Lula. O pecuarista tinha receio de pagar o pato sozinho e queria provar que cometeu seus crimes a mando do ex-presidente.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget