\imprensa Viva
.

Em decisão de 2ª Instância, TRF-4 nega declarar Marisa Letícia inocente



A defesa do ex-presidente Lula sofreu a segunda derrota em uma batalha jurídica que tinha como objetivo obter da Justiça uma declaração de inocência para a ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, falecida em fevereiro.

Nesta terça-feira (21), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região negou o pedido de absolvição sumária da ex-primeira-dama Marisa Letícia na ação penal sobre o caso do tríplex no Guarujá.

Marisa Letítia também era ré no processo relativo ao triplex no Guarujá, no qual o ex-presidente Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, além de ter bens e valores em suas contas confiscado pela Justiça.

A defesa do ex-presidente Lula queria que Marisa fosse considerada inocente pelo juiz federal Sergio Moro, que determinou “a extinção de punibilidade” de Marisa em função de sua morte, em fevereiro deste ano.

Na ocasião, Moro ignorou o pedido da defesa para que Marisa Letícia fosse considerada inocente. Na sequência, a defesa de Lula recorreu ao TRF4. Na ação, Lula é acusado de receber um apartamento no Guarujá (SP) como propina da empreiteira OAS. Segundo a Lava Jato, o imóvel foi uma “vantagem indevida” oferecida pela construtora em troca de favorecimentos em contratos com a Petrobras.

O inventário da ex-primeira dama divulgado no mês passado revelou que Marisa Letícia tinha cerca de R$ 11.7 milhões em dinheiro aplicados em contas e planos de previdência. O ex-presidente Lula aparece como o principal beneficiário dos recursos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget