\imprensa Viva
.

Depoimento de Palocci valida as acusações contra Lula e deixa cúpula do PT em polvorosa



O ex-presidente Lula e o PT tentam minimizar o estrago irreversível na imagem do  ex-presidente e de seu partido, mas ao que tudo indica, qualquer esforço neste sentido será inútil. A delação do ex-ministro Antonio Palocci, um membro da alta cúpula do PT e faz tudo de Lula por mais de 20 anos, virá acompanhada de provas robustas sobre os esquemas criminosos de lavagem de dinheiro de Lula e do PT.

Segundo divulgou o partido, os depoimentos e provas apresentados por Palocci são produto da situação de um homem preso e condenado em outros processos pelo juiz Sérgio Moro. O PT alega que o ex-ministro que busca negociar com o Ministério Público e o próprio juiz Moro um acordo de delação premiada e reconhece que Palocci deve apresentar provas contra o ex-presidente Lula. "Palocci repete o papel de réu que não só desiste de se defender como, sem o compromisso de dizer a verdade, valida as acusações do Ministério Público para obter redução de pena e que no processo do tríplex foi de Léo Pinheiro", diz o PT em uma publicação na página do partido.

A delação de Palocci terá um impacto devastador e todos os dirigentes do partido sabem disso. Afinal, trata-se da primeira delação de um membro da alta cúpula do PT e considerado braço direito de Lula, após a queda do ex-ministro José Dirceu. Cabia a Palocci gerenciar a planilha de propina da Odebrecht, onde eram registrados valores repassados a Lula e ao partido.

Segundo a coluna Expresso deste sábado, “Os procuradores da Lava Jato consideram que melhorou bastante a qualidade das revelações que Palocci está fazendo e das provas que promete entregar. As chances de homologação cresceram, motivo de preocupação para muita gente.”

A expectativa é a de que o ex-presidente Lula se torne alvo de revelações devastadores até o mês de março, fruto de uma combinação mortal entre os novos fatos revelados por Palocci e as descobertas no sistema de propinas da Odebrecht. A Polícia Federal já concluiu a perícia na parte relacionada ao "Italiano e o Chefe".


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget